Dia do Cliente: 6 dicas para uma trajetória de sucesso

No dia 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente. A data foi criada para homenagear os consumidores, aproximando-os das empresas e, consequentemente, vender mais. Ela surgiu em 2003 e, desde então, tornou-se uma oportunidade para agradecer à fidelidade em apostar em seus produtos e serviços.

Em homenagem aos nossos clientes, para que possam ter bons resultado o ano todo, trouxemos 6 dicas que vão fazer a diferença no dia a dia da sua organização para trilhar o melhor caminho rumo ao sucesso. Dá uma olhada:

1 – Gerencie os documentos

Já imaginou deixar seu cliente horas e horas esperando até que você encontre aquele documento super importante? Nada legal.

A gestão de documentos é um dos primeiros passos nesta caminhada e tarefa essencial para garantir que todas as informações sejam devidamente armazenadas e rapidamente acessadas.

Dentro da Suite SA, o SA Document Manager garante tudo isso com controle de leitura, distribuição em massa e versionamento de documentos.

2 – (Re)desenhe os fluxos e automatize processos

Melhorar o fluxo de trabalho influencia diretamente nos seus resultados. Então, tire um tempo para analisá-los profundamente.

Com a automatização, você consegue otimizar ainda mais as atividades, gerir melhor o tempo, aumentar a produtividade, monitorar as equipes e mitigar falhas.

Aprimore a gestão por processos em sua empresa com o SA Process Manager e impulsione o seu negócio.

3 – Mapeie riscos

O mapeamento ajuda a avaliar as situações de risco e evitá-las, aumentando a segurança dos trabalhadores. Ignorar esse passo pode trazer danos irreversíveis para a empresa. Ao utilizar o SA Risk Manager você consegue visualizar graficamente os fatores que podem desencadear problemas aos seus resultados.

4 – Analise os resultados de cada ação

Não basta apenas executar as atividades, é preciso analisar a sua efetividade. Ao utilizar os relatórios e indicadores disponibilizados na Suite SA você consegue qualificar as ações e traçar o melhor caminho para o sucesso.

A Suite SA conta com o SA Analytics Manager, módulo que se integra aos recursos das principais plataformas de Business Intelligence do mercado. Confira aqui alguns serviços oferecidos.

5 – Agregue qualidade aos produtos e serviços

Faça auditorias internas e participe de acreditações de garantia da qualidade. Estas práticas atestam a segurança e a qualidade das atividades prestadas, com geração de mais credibilidade para os consumidores.

Quer facilitar o seu trabalho? Planeje e gerencie auditorias com o SA Audit Manager, módulo da Suite SA que atende à ISO 19011.

6 – Use as ferramentas da qualidade ao seu favor

A satisfação dos clientes está diretamente relacionada à qualidade. E com eles cada vez mais exigentes, não é atoa que as empresas procurem cada vez mais por ferramentas que as ajudem a garantir que seus produtos ou serviços estejam ativos no mercado.

A Interact dispõe de diversos componentes que, combinados às aplicações, aumentam a produtividade e a performance do seu negócio. Todos eles estão disponíveis e integrados aos demais produtos da Suite SA. Veja mais aqui.

Dica extra!

Uma das etapas de implantação da Suite SA é a integração com os demais sistemas utilizados por sua empresa.

Além de evitar retrabalho (redigitação de informações), a integração livra os colaboradores da tarefa de alimentação de dados.

Assim, eles vão dedicar tempo para a análise propriamente dita, trazendo benefícios e vantagem competitiva para a sua empresa.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Assine agora mesmo a nossa newsletter