Institucional

Colaboradores da Interact promovem grupo de estudos sobre BPM CBOK

Participantes do grupo de estudos do BPM CBOK receberam um presente da Interact como forma de agradecimento

“O conhecimento liberta”. Com esta mensagem, encerraram na tarde de ontem (15) os encontros do grupo de estudos da Interact da versão 4 do BPM CBOK, o Guia de Gerenciamento de Processos de Negócios, organizado pela ABPMP, associação profissional dedicada ao campo de Business Process Management (BPM). O principal objetivo era horizontalizar o conhecimento sobre gestão por processos entre colaboradores da empresa.

No total, foram 18 encontros ao longo deste semestre através da aplicação para reuniões da Suite SA, a SA Teleconference. O grupo de estudos contou com 25 participantes de oito áreas da empresa – Análise de Produto, Comunicação e Marketing, Desenvolvimento de Produtos, Desenvolvimento Humano, Projetos ao Cliente, Qualidade do Produto, Negócios Nacionais e Internacionais. Como forma de agradecimento pela busca por conhecimento, a Interact presentou os colaboradores, que posaram para uma foto em frente à empresa.

Colaboradores Tiago Polo, Fabiana Brugmann e Davi Kerpen foram os vencedores de um quiz sobre BPM, realizado no grupo de estudos

A Interact desenvolve a Suite SA, um software suite para governança corporativa. Dentre as suas soluções, o sistema oferece a gestão completa de todo o Ciclo de Vida BPM, da estratégia à automatização ponta a ponta de processos. Hoje, 45 clientes da empresa do Brasil e do exterior utilizam a solução de Gestão por Processos. Entre eles, a maior empresa pública de TI do mundo, a brasileira Serpro, a construtora colombiana Jaramillo Mora, a construtora boliviana La Fuente e a mineradora chinesa Chinalco.

Apoio ao ecossistema de processos

A Interact apoia, incentiva e promove o debate sobre gestão por processos. Em outubro, profissionais de 16 países se reuniram no BPM Summit, um congresso internacional de Gestão por Processos, promovido pela Interact, em parceria com as ABPMPs do Peru e Espanha. Ao longo de duas semanas, os inscritos puderam acompanhar as principais tendências e boas práticas, com palestras e workshops internacionais.

Em novembro, foi a vez do BPM Day Porto Alegre, organizado pelo capítulo gaúcho da ABPMP, que contou com o patrocínio da Interact. Considerado pela ABPMP Brasil como a maior edição da história no país, o evento contou com 7 palestrantes de renome, mais de 900 inscritos e um público simultâneo de 300 profissionais e entusiastas de BPM.

Robotização de processos

Ainda neste ano, a Interact firmou parceria com a Rocketbot, empresa top 2 no Quadrante de Gartner em RPA, Robotic Process Automation. A empresa tem permitido a transformação de processos de companhias como Allianz, Liberty, Zurich, Volvo, Santander e BBVA. A empresa conta com qualificação de 5 estrelas de seus clientes, com negócios em 17 países e mais de 15 mil robôs em produção. A plataforma de RPA da Rocketbot atua em integração com a Suite SA como uma opção para além da automatização de processos.

Parceira da Interact, Rocketbot apareceu neste mês como patrocinadora da partida entre Real Sociedad e Real Madrid, pela La Liga

BPM Week

Desde 2018, a Interact promove o BPM Week, uma imersão conceitual e prática no universo de gestão por processos. Inicialmente voltado para o público interno, como forma de capacitação, ao longo do tempo o curso rompeu fronteiras. Além de clientes, como é o caso de La Fuente, da Bolívia, entusiastas de vários países participaram da versão online, o BPM Week Masterclass.

Neste ano, o evento reuniu 62 profissionais de 12 países para troca de conhecimentos, como apresentação de modelos de estratégia, arquitetura, modelagem e automação de processos, transformação digital e implementação do modelo BPM. As iniciativas são da unidade internacional na América Latina da empresa, a Interact Latam.

No Brasil, o BPM Week é conduzido pela equipe de Projetos ao Cliente. Como parte do esforço da empresa em horizontalizar conhecimentos sobre gestão por processos, a área promoveu uma versão interna da imersão, com participação de colaboradores dos setores de Projetos ao Cliente, Suporte ao Cliente, Desenvolvimento de Projetos, Customer success e Análise de Produto. Na tarde de ontem (15), os participantes também foram agraciados com um presente da Interact.

Participantes do BPM Week da área de Projetos ao Cliente receberam uma lembrança pela iniciativa

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Assine agora mesmo a nossa newsletter