Notícias

Interact atinge marco em ranking internacional

31/10/2023
Interact atinge marco em ranking internacional

Somente seis hospitais brasileiros figuram no World’s Best Hospitals 2023, lista anual da revista Newsweek. Destes, cinco são clientes da Interact, empresa de software para governança corporativa de Lajeado (RS). Esta é a quinta edição do ranking internacional.

No total, 250 hospitais foram selecionados de uma análise entre 2.300 hospitais de 28 países. Além dos brasileiros, a América Latina é ainda representada por um hospital da Colômbia. Mais de 800 mil especialistas foram ouvidos, em uma aferição online.

Entre as métricas utilizadas, a pesquisa acrescentou pela primeira vez a experiência dos pacientes. Outros critérios utilizados foram a recomendação de pares, a qualidade no tratamento, a implementação de questionários padronizados (PROMs) e as medidas de segurança adotadas.

 

Um quarto dos melhores hospitais
Além do ranking internacional, a revista Newsweek também elaborou neste ano uma lista de melhores instituições em cada país analisado. No Brasil, foram selecionados 100 hospitais. Destes, 28 são clientes da Interact.

O software da Interact é referência em gestão da qualidade hospitalar. Na América Latina, são 192 clientes na área da saúde. Entre eles, aproximadamente 41% possuem alguma certificação da área da qualidade, como ONA, Qmentum e Joint Commission.

O Interact Suite SA oferece uma solução de todo o ciclo de gestão da qualidade. Em uma única plataforma, contempla ainda ferramentas que vão do planejamento estratégico à automatização de atividades. No total, são 14 módulos de gestão, disponíveis em nuvem através de acesso web e mobile.

 

Sobre a Newsweek
A Newsweek é uma revista de notícias semanal norte-americana. Originária de Nova Iorque, tem distribuição internacional, com mais de 3 milhões de leitores em 193 países. Hoje é considerada a segunda maior revista dos Estados Unidos, superada somente pela revista TIME.

O World’s Best Hospitals é um projeto que visa classificar os melhores hospitais em todo o mundo. O objetivo é firmar o ranking como o recurso mais abrangente em termos de listas globais do setor hospitalar. Os critérios de seleção dos 28 países participantes são padrão de vida e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

 

Tecnologia para excelência hospitalar
Conheça o caso de sucesso do Hospital Bruno Born, de Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, que conquistou a acreditação ONA 3, o maior nível, em meio à pandemia. Presente no ranking da Newsweek, a instituição utiliza o Interact Suite SA, software para governança corporativa desenvolvido pela Interact Solutions, para alcançar e manter a posição de excelência no setor da saúde.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter