Produto

Interact evolui sistema para governança corporativa 4.0

O segundo semestre do ano vai começar com novidade na Interact Solutions, empresa de desenvolvimento de software, de Lajeado. Com o objetivo de melhorar o sistema de governança e implementar a gestão 4.0 nas empresas, foi lançado o SA Governance Manager, novo módulo da Suite SA, que garante a excelência da governança corporativa.

O SA Governance Manager é a evolução do antigo módulo SA Performance Manager. Uma das grandes vantagens do sistema é permitir uma visão 360º das organizações, com integração de resultados corporativos, por meio de mapa estratégico e indicadores chaves de desempenho.

Além disso, o sistema da Interact se adapta as principais metodologias de gestão do mercado, como BSC (Balanced Scorecard), GDP – Gestão por Diretrizes e OKR – Objectives and Key Results.

Transformação digital da governança corporativa

O software suite de governança corporativa da Interact, a Suite SA, foi pioneiro no mercado em muitos quesitos, principalmente no que diz respeito ao uso de metodologias. Sua abrangência, qualidade e transparência conquistaram clientes do Brasil e do exterior, presente em 7 países da América Latina.

A versão anterior do módulo foi pioneira no mercado, em 1999. A empresa gaúcha se tornava uma das primeiras a criar um sistema para gestão e planejamento estratégico no Brasil. Em especial, um software para atender à metodologia de gestão BSC, desenvolvida nos anos 1990 em Harvard por Robert Kaplan e David Norton.

Com a evolução para SA Governance Manager, a Interact promete entregar ao mercado uma completa transformação digital da governança corporativa. Com o sistema, os clientes da empresa vão garantir uma gestão integrada, com planejamento, monitoramento e transparência.

O módulo possui integração com soluções de business intelligence, gestão de projetos, gerenciamento de processos, gestão de riscos, entre outras. Entre seus benefícios e funcionalidades, destacam-se ainda:

  • Gestão de estratégias, com base nas principais metodologias de gestão
  • Gestão operacional de empresas
  • Mapa estratégico e dashboards interativos
  • Gestão de indicadores-chave de desempenho
  • 16 ferramentas para análises gerenciais

Governança Corporativa 4.0

Como o próprio nome sugere, a Interact adentra com este lançamento em um mercado também em evolução. “Cada vez mais, empresas se preocupam em assegurar uma boa governança corporativa, além de buscar aplicar práticas mais sustentáveis e contribuir para causas sociais. A Suite SA é a nossa contribuição para este futuro”, explica Lucas Bellin, Gerente de Produtos da Interact.

Na era dos dados, empresas garantir a tomada de decisão baseada em evidências. Este movimento exige uma mudança de paradigma, que partem do relacionamento com o consumidor e vão até a arquitetura dos processos de negócio. Por isso, ter um software que permite uma visão 360º tornou-se fundamental para a rotina das empresas. E estes números se refletem nos clientes da Interact.

Conforme a última pesquisa de satisfação, 89,2% dos clientes da empresa afirmaram estar satisfeitos com a empresa. O levantamento obteve respostas de clientes do Brasil e do exterior. Destes, 3 de cada 4 afirmaram utilizar a Suite SA todos os dias. O sistema da Interact integra ainda a semana de trabalho de 89,5% dos usuários. “Estes dados mostram que temos um software suite de uso contínuo, praticamente indispensável para os clientes”, completa Lucas.

 

Tags relacionadas
Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Assine agora mesmo a nossa newsletter