Notícias

Interact implanta BPM no Paraguai

27/10/2023
Interact implanta BPM no Paraguai

A Interact implantou a disciplina Business Process Management (BPM) na sede da Datapar, parceira de Ciudad del Este, no Paraguai. A empresa foi representada pelo Consultor de Projetos, Rodrigo Panitz, e o Analista de Projetos, Pedro Krüger, ambos da Interact Bridges. A próxima agenda está marcada para o início de agosto.

Conforme Krüger, essa primeira visita foi voltada para o levantamento do processo de admissão e inclusão de novos colaboradores, denominada como etapa AS IS. “Após, realizamos a remodelagem do processo, que chamamos de TO BE, verificando gargalos e pontos de melhoria”, explica.

Na Datapar, a admissão é um processo de apoio. Com a validação da empresa, a modelagem técnica e a documentação do processo foram estabelecidas. As atividades de análise, desenho e execução duraram cinco dias. A próxima agenda será no início de agosto, voltada aos processos principais da organização.

 

Sobre a Datapar

Fundada em 1996 pelos gaúchos Gerson Alves e Mauro Caon, a Datapar desenvolve o Dolphin, um sistema de gestão empresarial voltado para diversas áreas da economia. Atualmente, possui cerca de 300 clientes, 70% setor do agronegócio. A empresa tem 75 colaboradores, que atuam em todas as etapas de manutenção, desenvolvimento e implantação dos sistemas.

Em abril, a Datapar firmou uma parceria com a Interact para distribuição da Suite SA Strategic Adviser no Paraguai. Os sistemas da empresa são voltados para o nível operacional, enquanto que as soluções da Interact focam a alta gestão e a qualidade das organizações. No ano passado, ambas participaram da Expo Paraguay Brasil, em Assunção.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter