Institucional

Pesquisa revela que 3 em cada 4 clientes utilizam o software da Interact diariamente

Entre os meses de março e junho a Interact Solutions realizou sua tradicional “Pesquisa de Satisfação” com os clientes. A consulta envolveu os contatos estratégicos, experts e de TI de toda a América Latina e revelou que 3 de cada 4 clientes utilizam o software da Interact, a Suite SA, diariamente para fazer a gestão da empresa.

De acordo com o Customer Success da Interact, Tiago Polo, esse resultado é muito positivo para o atual cenário da empresa, pois mostra que a Suite SA deixou de ser uma ferramenta acessória para se tornar item essencial à operação diária dos clientes.

“Esse nível de maturidade não é atingido do dia para a noite, é fruto de muito estudo e dedicação das equipes. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

A “Pesquisa de Satisfação” da Interact é realizada anualmente a fim de ouvir a opinião dos usuários sobre melhorias que podem ser implementadas na Suite SA, bem como obter feedbacks referentes as últimas atualizações dos produtos e ferramentas.

Nesta edição, a consulta envolveu questionamentos sobre o software, atendimento e suporte ao cliente. Com base nestas três frentes, 89,2% dos clientes afirmaram que indicam a Interact e a Suite SA para outras empresas.

“Temos como um dos norteadores nos mantermos como referência em sistemas de solução e gestão corporativa. Além da Suíte SA, que é o nosso core, a pesquisa ainda compreende aspectos como a confiabilidade na marca Interact e elementos que formam toda nossa cadeia de processo”, destaca Polo.

Outro ponto positivo da pesquisa de 2022 foi a maior participação dos contatos estratégicos, responsáveis pelo maior percentual de uso da ferramenta como fonte de informação para as tomadas de decisão.

Sobre a pesquisa

Desde 2006, a Interact aplica a “Pesquisa de Satisfação”, com o intuito de fortalecer a relação com os clientes e obter feedbacks que contribuam para o desenvolvimento de todas as áreas da empresa.

“Com ela, nosso cliente pode expor sua opinião de forma anônima, para que possamos saber onde estamos acertando e o que precisamos ajustar no processo, para melhor atendê-los”, explica Polo.

Atualmente a pesquisa é direcionada para três públicos, sendo eles:

  • Experts no SA: Principais usuários da Suite SA. Clientes que, no dia a dia, necessitam da tecnologia da Interact para desenvolver suas atividades
  • Gestores Estratégicos: Clientes responsáveis pela aquisição do software. Tendencialmente, ocupam posições de liderança em suas empresas. Utilizam a ferramenta como fonte de informação para a tomada de decisões estratégicas.
  • Contatos de TI: Profissionais responsáveis pela instalação e atualização da Suite SA nas bases dos clientes.

A Pesquisa de Satisfação de Clientes 2022 foi um trabalho conjunto de diferentes equipes da Interact com as unidades de negócio. O próximo passo será analisar todas as sugestões recebidas e verificar quais serão executadas ao longo do ano.

Tags relacionadas
Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Assine agora mesmo a nossa newsletter