Notícias

Interact lança versão mobile de software de gestão

31/10/2023
Interact lança versão mobile de software de gestão

O uso de smartphones e aplicativos está cada vez mais presente na rotina das empresas, assim como a Suite SA. Pensando nisso, e para celebrar a marca dos 23 anos, a Interact Solutions uniu as duas tendências de mercado e lançou a nova versão mobile da sua Suite. O SA Pocket, como é conhecida a ferramenta, traz aplicações de gestão exclusivas e reúne funcionalidades para gerenciamento de processos, gestão de indicadores e de auditorias.

A ideia do SA Pocket surgiu da necessidade de os clientes terem acesso aos recursos da Suite SA de forma rápida e segura, a qualquer hora e lugar. “A principal motivação para a criação partiu da necessidade de termos um aplicativo com acesso aos recursos nativos dos dispositivos móveis, como por exemplo, a câmera, GPS e principalmente as notificações remotas”, explica o arquiteto de software da Interact, Douglas Schneider.

De acordo com o arquiteto de software, a nova ferramenta centraliza em um único ambiente a antiga linha “SA Mobile”, que possuía quatro aplicativos distintos para executar de forma remota as tarefas de gestão.

Além disso, o SA Pocket foi construído para que sua interface e modelagem de aplicações sejam práticas, deem destaque aos dados mais relevantes para o cliente e permita que ele realize ações com poucos cliques.

“Nossa maior inspiração para a criação do aplicativo foi, principalmente, trazer praticidade e mobilidade, como também adaptar o produto aos novos conceitos que surgem no mercado, cada vez mais preocupados com usabilidade e jornada do usuário”, afirma a analista de web designer da Interact, Natália Landmeier.

Outro destaque do novo aplicativo é a sua segurança de dados, afinal, todo o tráfego realizado entre a Suíte SA e o SA Pocket é criptografado e utiliza o protocolo TLS/SSL. Ou seja, tanto o aplicativo quanto o software protegem a integridade e a confidencialidade dos dados dos clientes.

Para que essa construção segura fosse possível, desde o início do projeto os clientes foram ouvidos e diferentes equipes estiveram envolvidas, afim de adaptar a ferramenta as mais diversas rotinas de trabalho e, assim, construir um produto inovador.

 

 

Quem pode utilizar o SA Pocket?
Qualquer empresa pode utilizar o SA Pocket, desde que a mesma também utilize a Suite SA. Na sua primeira versão, o aplicativo possui adesão aos módulos SA Governance Manager, SA Process Manager e SA Audit Manager. Logo, os clientes que dispõem destes módulos podem solicitar a versão mobile, com um licenciamento próprio. O SA Pocket está disponível para celulares android e iOs.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter