Notícias

Interact recebe nota de excelência em avaliação do Hospital Belo Horizonte

31/10/2023
Interact recebe nota de excelência em avaliação do Hospital Belo Horizonte

A Interact foi avaliada com nota de excelência pelo Hospital Belo Horizonte, de Minas Gerais. A avaliação de fornecedores corresponde ao segundo semestre de 2022. A empresa de Lajeado (RS) recebeu a nota 4,88 de 5 pontos. A divulgação ocorreu na última semana.

A avaliação de fornecedores contemplou nove critérios. Entre eles, estão aspectos como pontualidade de entrega de serviço, cumprimento contratual, execução de SLAs (Service Level Agreement), previsão orçamentária, disponibilidade de resolução de problemas, efetividade, atualizações de software, layout amigável e funcionalidades íntegras.

Cliente desde 2017, o Hospital Belo Horizonto integra o portfólio de clientes da Unidade Interact Belo Horizonte. A instituição hospitalar utiliza cinco soluções da Interact Suite SA:

• SA Governance Manager: Módulo para gestão estratégica e estruturação da governança corporativa.
• SA Document Manager: Módulo para gestão eletrônica de documentos.
• SA Occurrence Manager: Módulo para gestão de não conformidades.
• SA Service Manager: Módulo para gestão de fornecedores e contratos.
• SA Survey Manager: Módulo para coletar, tabular e extrair os resultados de pesquisas.

 

Sobre o Hospital Belo Horizonte
O Hospital Belo Horizonte é uma instituição privada de saúde, localizada na cidade homônima, em Minas Gerais. Fundado em 1970, atualmente é considerado como uma referência em saúde na região.

A infraestrutura é composta por um Pronto Atendimento (PA), 6 salas equipadas para cirurgias e 180 leitos – distribuídos entre CTI Adulto, Pediátrico e Neonatal, Maternidade e Pediatria e Unidades de Internação. Dentre os serviços oferecidos, estão atendimento das principais especialidades médicas, e apoio diagnóstico, terapêutico, social e religioso.

 

Nível máximo de excelência
O Hospital Belo Horizonte é uma instituição certificada pela ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência. É reconhecida por sua excelência em atendimento e serviços, sendo referência em Minas Gerais e região.

Nesta semana, recebeu a manutenção da avaliação por atender aos padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada dos processos, excelência em gestão e demonstração de ciclos de melhorias e maturidade institucional.

O Hospital passou por uma avaliação detalhada, através de um processo de Auditoria por uma Equipe de Avaliadores habilitada pela ONA. O objetivo da auditoria era encontrar evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação em áreas como gestão organizacional, qualidade e segurança na assistência prestada.

Segundo a Coordenadora de Qualidade e Segurança do Paciente, Stéfanne Oliveira, a manutenção da Acreditação ONA vai muito além da obtenção de um certificado. “É com muito orgulho que anunciamos a nossa manutenção da Acreditação ONA. Ela é uma das estratégias para atestar a segurança, a qualidade do nosso serviço e agrega diversas vantagens para todos os envolvidos: colaboradores, corpo clínico, operadoras de saúde e, principalmente, os pacientes”, afirmou.

“A certificação de uma organização de saúde, através da Acreditação ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência, é um reconhecimento de que a Instituição atende aos rigorosos padrões exigidos e fruto de um longo e árduo trabalho buscando o melhor para os nossos clientes e pacientes, demonstrando assim, uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional” avalia Guilherme Guerra, administrador do Hospital Belo Horizonte.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter