Notícias

Interact Solutions completa 23 anos e lança novo aplicativo de gestão remota

31/10/2023
Interact Solutions completa 23 anos e lança novo aplicativo de gestão remota

Há 23 anos, no dia 03 de agosto, era oficialmente fundada a empresa que prometeu transformar o modo como organizações fazem sua gestão. Nestas mais de duas décadas, a Interact Solutions cumpriu sua promessa para alçar voos além do Brasil. Hoje, para comemorar mais um ano de sua expoente trajetória, se prepara para lançar no mercado a versão mobile de seu software.

Desde sua criação, a Interact Solutions foca em pesquisa e desenvolvimento de software. Detentora da Suite SA, um conjunto de 15 módulos para governança e inteligência corporativa, atualmente a empresa atua junto a organizações públicas e privadas, principalmente nos segmentos de saúde, indústria, serviços e público.

Entre suas principais conquistas, destacam-se a presença da Interact em 6 países da América Latina e a recente inserção em Angola, na África. “Cada ano que passa, fica a certeza que todo o esforço realizado, toda dificuldade superada, nos fortaleceu e nos deixa preparados para os desafios que seguirão”, destaca o diretor da Interact, João Alex Fritsch.

No Brasil, a empresa atua em boa parte do território nacional. Hoje possui três sedes no Rio Grande do Sul e, com o objetivo de aumentar sua atuação, conta com mais de 30 parceiros pelo país, que prestam serviços de consultoria e acompanhamento nas organizações.

“Durante essa jornada, formamos um belo e preparado time”, alegra-se João Alex, juntamente com o diretor Fábio Frey.

 

Evolução que acompanha o mercado
Questionado sobre as expectativas para os próximos anos, João Alex acredita que haverá maior dinamismo na área de tecnologia, o que refletirá nos próximos passos da Interact.

“Carros, dispositivos e eletrodomésticos conectados já fazem parte do dia a dia de parte da população, e agora que o ‘5G’ já é realidade, esse potencial aumenta significativamente, e certamente provocará a transformação digital das organizações. Grandes desafios pela frente, mas isso nos move, inspira e motiva”, afirma.

Comprovando o desejo de estar em sintonia com as mudanças do mercado, a Interact lançará no dia 15 de agosto o SA Pocket, a nova versão mobile da Suite SA. Além de aplicações de gestão exclusivas, a ferramenta reunirá funcionalidades para gerenciamento de processos, gestão de indicadores e gestão de auditorias.

Com essa novidade, os clientes terão maior facilidade para iniciar e resolver tarefas de processos automatizados, monitorar e alimentar indicadores, realizar auditorias online e offline, bem como agendar compromissos e melhorar a comunicação entre as equipes. Será um novo jeito de fazer a Governança Corporativa, a qualquer hora e em qualquer lugar.

O lançamento do SA Pocket ocorrerá por meio das redes sociais e site da Interact Solutions.

 

Interact em números
Entre os meses de março e junho a Interact Solutions realizou sua tradicional Pesquisa de Satisfação de Clientes. A consulta envolveu os contatos estratégicos, experts e de TI de toda a América Latina e revelou que 3 de cada 4 clientes utilizam a Suite SA diariamente para fazer a gestão da empresa.

A consulta envolveu questionamentos sobre o software, atendimento e suporte ao cliente. Com base nestas três frentes, a pesquisa também mostrou que 89,2% dos clientes afirmaram que indicam a Interact e a Suite SA.

 

TS Lab completa 1 ano

Em 2021, como homenagem a um dos sócios-fundadores da Interact, Thomas Spriestersbach (in memoriam), e em alusão ao aniversário, a empresa inaugurou o TS Lab, na unidade de Lajeado.

O espaço, que agora completa 1 ano, foi idealizado para incentivar o espírito de inovação em todas as áreas da empresa, que hoje conta com 150 funcionários, de Lajeado e de outros municípios da Região dos Vales.

 

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter