A área da saúde em si tem passado por mudanças significativas nos últimos anos e, por consequência, impacta também o cenário das OSS.
OSS é a sigla para Organização Social de Saúde, uma entidade sem fins lucrativos que é responsável pela gestão de uma ou mais unidades do Sistema Único de Saúde. Por seu contrato se dar através de qualificação em processos públicos, precisa atender certos requisitos e manter o padrão de gestão para continuar com a contratação.
Atualmente, mais de 30% das unidades públicas de saúde de média à alta complexidade são administradas por organizações sociais de saúde, OSS. Esse modelo de gestão tem como objetivo oferecer mais agilidade administrativa, maior controle do desempenho e melhores resultados.
Porém, na prática, existem muitos desafios a serem enfrentados, como a prestação de contas rigorosa, gestão de pessoas e recursos, além dos desafios típicos que a saúde enfrenta diariamente.
E a Transformação Digital pode ser uma poderosa aliada e contribuir significativamente para driblar desafios relacionados à Gestão da Qualidade, por exemplo, principalmente no cenário cotidiano das OSS.
Para saber mais, assista ao episódio do Ctrl+i em que entrevistamos Vanessa Bremer, Administradora e Consultora, com especializações em Auditorias de Serviço, Gestão da Qualidade nos Serviços de Saúde e com vasta experiência na área de Gestão em Saúde.
Dê o play e assista!