Como o Hospital Bruno Born Conquistou a Acreditação ONA 3 em Meio à Pandemia
A maior acreditação hospitalar do Brasil
Apenas 3% dos hospitais brasileiros conquistam o nível mais elevado de certificação em qualidade: a Acreditação ONA Nível 3 — excelência em gestão integrada. Esse é o reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Um dos hospitais que alcançou esse marco é o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado-RS, que enfrentou o desafio durante um dos períodos mais críticos da história: a pandemia.
O desafio da excelência em qualidade hospitalar
Com o objetivo claro de alcançar o nível máximo de acreditação, o HBB investiu em gestão da qualidade hospitalar e na estruturação de seus processos internos. Para apoiar esse caminho, a instituição adotou o Interact Suite SA, um software especializado em gestão estratégica e da qualidade.
O sistema foi fundamental para:
-
Gerenciar o projeto de certificação ONA 3
-
Mapear e validar os requisitos necessários
-
Consolidar as análises internas
-
Facilitar a auditoria com dados claros e acessíveis aos avaliadores
“O SA nos trouxe muitas facilidades e nos auxiliou bastante no processo de acreditação. Por conseguir demonstrar as análises internas, é uma ferramenta que deixa todos os dados claros para o avaliador quando ele está nos auditando. […]
Não vejo outra forma de continuarmos tendo êxito no processo de acreditação sem o uso da Suite SA, da Interact.”
— Samanta Vanzin, Coordenadora da Qualidade do HBB
Baixe o e-book: O Caminho até a Acreditação ONA 3
Quer saber como o Hospital Bruno Born estruturou seus processos, mesmo em meio à pandemia, para atingir o nível máximo da acreditação hospitalar ONA?