Notícias

SA Service Manager aprimora gestão da ONG Parceiros Voluntários

27/10/2023
SA Service Manager aprimora gestão da ONG Parceiros Voluntários

A ONG Parceiros Voluntários, de Porto Alegre, conta desde março com um aliado em sua gestão. Trata-se do módulo SA-Service Manager, da Suite SA Strategic Adviser da Interact. O software tem possibilitado um controle eficaz de serviços, fornecedores e contratos da instituição.

Conforme a Coordenadora Administrativa da Parceiros Voluntários, Nayara Bebber, os contratos eram gerenciados por planilhas de Excel antes da implantação do módulo. Esses arquivos ficavam salvos separadamente, o que dificultava a gestão integrada.

“Com a utilização do módulo, nos permitiu manter toda informação necessária no mesmo local, habilitando as pessoas que podem ter acesso, facilitando a gestão e possibilitando avaliar o fornecedor nas suas entregas”, explica Nayara. Para ela, o SA-Service Manager ajuda a manter um histórico da qualidade dos serviços.

Atualmente, a Parceiros Voluntários possui 74 fornecedores ativos e mais de 120 contratos cadastrados no SA-Service Manager. Desde 2013, a ONG trabalha com a Interact com o módulo SA Governance Manager, voltado para o planejamento estratégico e operacional da organização. No ano passado, adquiriu o SA-Project Manager, que gerencia todas etapas de projetos.

 

Sobre a Parceiros Voluntários

A ONG Parceiros Voluntários foi fundada em 1997, com reconhecimento por meio da chancela da Unesco. Atualmente, é certificada como Entidade de Assessoramento. Em sua história, possui relação com mais de 2,4 mil organizações da sociedade civil.

Entre as atividades, estão consultorias, seminários, palestras e espaços para participação social. Todos os cursos são realizados conforme o conceito Técnico, Humano e Conceitual – THC. A ONG articula uma rede que envolve mais de 100 cidades, que representam cerca de 60% da população do Rio Grande do Sul.

Em 2014, foi reconhecida com o Best Practices Award Dubai International, criado em 1995 na Conferência Internacional das Nações Unidas. A instituição obteve o 52º lugar entre os 100 melhores trabalhos apresentados por 140 países. Apenas sete trabalhos brasileiros foram classificados e o projeto da Parceiros Voluntários foi o único na categoria Qualificação em Gestão.

 

Serviços, contratos e fornecedores

O SA-Service Manager é um dos mais recentes módulos criados para a Suite SA Strategic Adviser. Lançado em 2017, a ferramenta gerencia, monitora e avalia de modo integrado três linhas de frente: serviços, contratos e fornecedores.

No módulo, a empresa pode cadastrar e avaliar o proponente a fornecedor. Os resultados dessa etapa compõem o Ranking de Fornecedor. Essa funcionalidade facilita a busca futura por um serviço qualificado, com base no próprio histórico registrado.

 

Outro aspecto é o gerenciamento integrado. Em um único espaço, o cliente pode gerenciar documentos exigidos para a validação do contrato, o contrato em si, além do gerenciamento financeiro através de lançamentos, conforme as condições estabelecidas. A ferramenta também possibilita periódicas avaliações de desempenho para o acompanhamento de qualidade da prestação de serviços.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter